[Fechar]

Banner

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Concurso literário



REGULAMENTO



APRESENTAÇÃO


O Concurso Literário “Talentos em Foco: múltiplos olhares” da Escola Técnica Estadual Profa. Anna de Oliveira Ferraz será promovido pela Coordenação Pedagógica, pela Orientação Educaional e pela Biblioteca Giussephina Lombardi em parceria com a Associação dos Escritores de Araraquara (AEAR). Tem como objetivo identificar novos talentos na área de produção textual. Esta atividade integrará as ações que acontecerão durante a Semana Paulo Freire, de 04 a 08 de maio de 2015.


INSCRIÇÕES


1 - O Concurso estará aberto a toda comunidade escolar.

2 - Cada participante poderá colaborar com apenas um texto, que poderá ser uma poesia (com ou sem rima) ou conto, com tema livre.

3 – O material produzido deverá ser inédito e de autoria da própria pessoa inscrita.

4 - Os originais deverão ser entregues na biblioteca durante o expediente do setor.

5 – Os textos seguirão a seguinte formatação: fonte Arial tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 3,0cm em papel A4. Os impressos que estiverem em desacordo com as normas descritas serão desclassificados.

6-  A obra deverá ter no máximo duas páginas.

7 - As inscrições serão realizadas de 31 de março a 10 de abril de 2015 na biblioteca da escola. Na ocasião, o participante deverá preencher uma ficha com os seus dados e assinar o termo de autenticidade. Uma cópia do regulamento do concurso será entregue à pessoa para conhecimento das regras.

8 - Não será cobrada taxa de participação.






JULGAMENTO


9 - As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora, composta pela bibliotecária da escola, membros da AEAR e docentes. Seus membros ficarão impedidos de participar do concurso.

10 - A comissão selecionará o trabalho vencedor e outras produções que integrarão o Caderno Literário “Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz”, que será elaborado pela AEAR após o término do concurso. É válido salientar que a referida entidade não possui fins lucrativos e necessita de patrocínios para realização de suas atividades. Desta forma, caso ocorra algum problema financeiro, fica a critério dela a suspensão da montagem do Caderno Literário.

11 – Os critérios para seleção da obra vencedora serão: a qualidade literária, a originalidade e a criatividade do autor.



PREMIAÇÃO


12 - O resultado do Concurso Literário será divulgado durante a Semana Paulo Freire.

13 – O vencedor receberá um prêmio-surpresa e todos os participantes, inclusive o primeiro colocado, receberão um certificado emitido pela escola.

14 - A cerimônia de premiação será realizada durante a Semana Paulo Freire, em data a ser escolhida pela Coordenação Pedagógica.








Erika Celeste de Almeida                                           Cassia T. N. Ebisui


             Bibliotecária                                                Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário