[Fechar]

Banner

quarta-feira, 8 de abril de 2015

10 Dicas para Prestar Vestibular




 
1ª Descubra qual área ou curso tem mais a ver com você, mas não se preocupe se não tem tanta certeza da escolha, pois nesse instante será mais para nortear seu caminho.

2ª Você já sabe que curso ou para que área quer prestar vestibular, então agora pesquise qual é a pontuação necessária para que você ingresse nesse curso. Pesquise em Universidades de várias regiões do Brasil, visualizando as notas de corte do ano  passado.

3ª Qual a matéria que tem maior peso? Procure focar seus estudos com mais afinco à ela.

4ª Redação é treino e leitura......quanto mais você ler e escrever mais facilidade terá para fazer uma redação. Um dado importante da redação é sempre fazer uma “ponte” do tema a um fato histórico e concreto. Outro ponto chave é dar uma conclusão ao texto, procurando usar: Portanto....;Podemos concluir que......; Sendo assim.......etc.

5ª Use provas de anos anteriores para treinar, é um ótimo exercício para que você tenha conhecimento de como é a metodologia aplicada na prova.

6ª Estudo com amigos,  troque experiências, duvidas e angustias.

7ª Peça ajuda para professores pais, parentes,...

8ª Tire folga, você merece também um descanso e procure fazer uma atividade física, ajuda a relaxar e diminuir o stress.

9ª Mesmo já tenho algum curso em mente, investigue novos cursos e novas oportunidades.

10ª Converse com seus pais e familiares sobre suas idéias, talvez você queira ir para universidades mais longe e precisará do apoio e incentivo deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário